quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os Motores Sociedade Tipo I

OS MOTORES
Sociedade Tipo I

Há muitos mecânicos de automóveis a exercer a actividade em oficinas, que nunca frequentaram cursos de formação profissional. Grande parte deles começou a trabalhar muito cedo em oficinas como simples aprendizes, Fazendo os trabalhos menos qualificados: mudanças de óleo, limpezas de filtro, lavagem da carroçaria, viam a pressão dos pneus, etc. Prestavam também apoio aos mecânicos mais velhos e assim iam aprendendo a fazer outros trabalhos mais difíceis na mecânica. Foi assim que uma grande parte conseguiram ser bons mecânicos, Muitos deles estabeleceram-se por conta própria. Nem sempre esta profissão foi bem remunerada, por isso, alguns emigraram para países, como a Alemanha, França, Suiça, etc. Empregando-se em oficinas de grandes marcas construtoras de automóveis, como a Renault, Citroen, Mercedes B enz, acabando por adquirir Know-how, que quando chegaram a Portugal, muitos montaram grandes oficinas de automóveis
Hoje em dia, um mecânico de automóveis, mesmo que tenha trabalhado nua oficina, não tem os conhecimentos mínimos que nos dias de hoje se exige. Porque os automóveis são mais sofisticados que no passado, por isso requer mais qualificação, por aqueles que trabalham nesta área e requer por parte destes que tenham algumas habilitações académicas.
A titulo de exemplo, mostra-se aqui as provas que é preciso fazer para, para ter uma formação de um curso de electrónica.
A Electrónica é uma área que evolui constantemente e que, devido à sua progressiva sofisticação, requer uma crescente especialização de todas as pessoas que já trabalham neste campo, bem como daquelas que se querem iniciar agora nesta actividade profissional. Para responder a esta necessidade do mercado de trabalho nesta área, criou-se um e curso de Electrónica e Micro electrónica,
.
O curso divide-se em 18 unidades didácticas e está estruturado em 8 áreas temáticas: Matemáticas, conhecimentos Fundamentais, Componentes electrónicos, Introdução às Especializações, Amplificador Operacional I, Amplificador Operacional II, Circuitos básicos e Electrotecnia. Cada unidade didáctica é constituída pela unidade de estudo, pelo caso prático e respectiva prova de avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário