quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os transportes sociedade Tipo I

Transportes Sociedade Tipo I

Todos os tipos de transportes públicos foram os que mais contribuíram em relação aos transportes particulares para a maioria das pessoas se pudessem movimentar de um espaço para outro, quer dentro do país, como no estrangeiro. Na circulação de pessoas entre continentes os transportes aéreos e marítimos, foram muito importantes.

Os transportes colectivos tem um papel muito importante para a deslocação das pessoas para o local de trabalho e regresso a casa. Nos meios urbanos, é o meio de transporte muito importante tendo vantagens em relação aos utilitários de uso pessoal. Os seus utilizadores tem que os aparcar em lugares particulares ou na via pública onde tem que pagar o aluguer desses espaços, ficar retidos muitas das vezes em longas bichas na ida para o trabalho ou no regresso, o preço dos combustível a subir de dia para dia, também não ajudam nada esse método de deslocação e se os proprietários tiverem preocupações ambientais é um óptimo incentivo para deixarem o carro na garagem, porque assim são menos veículos a circular na estrada contribuindo com a sua a sua parte para a redução do aumento das emissões de dióxido de carbono na atmosfera que provocam o efeito de estufa e assim. Ajudam a diminuir o aumento da temperatura do planeta. Porque a energia de propulsões que utilizam esses motores são provenientes de combustíveis fósseis que são bastante poluentes.

Estes handicapes servem um pouco para justificar porque algumas pessoas se abstêm de os utilizar ou reduzir a sua frequência. Quando optam pelos públicos, fazem uma escolha para melhor porque quando vão em viagem não precisam de se preocupar com a condução e as regras de trânsito podem até abrir um livro e se quiserem podem acabar por completar o sono da manha, porque muitos deles levantam-se bastante cedo para irem para os seus locais de trabalhos.

Talvez tenham vários motivos de sobra, porque detestem andar em transportes públicos, por ter uma razoável situação económica, circularem em privado. Embora sabemos que o carro particular em certos casos é o único meio de transporte que nos podem fazer chegar a lugares onde a gente pretende. Quando os horários dos transportes públicos são incompatíveis com os nossos interesses ou quando Estes são provavelmente alguns motivos porque existem bastantes carros a circular por tudo que é sitio, basta ver as longas fichas de transito nas horas de ponta.

A escolha do automóvel particular, tornou-se um símbolo de um novo estilo e influenciou de que maneira a vida das povoações, espalharam-se segundo o traçado das infra-estruturas rodoviárias e as funções urbanas afastaram-se cada vez do centro das cidades. Ao aumentarem as distancias, foi necessária a conexão motorizada, que teve como consequência um incremento da circulação. Estabelecendo-se, assim, um modelo de sociedade baseado no veículo privado. Com efeito, o automóvel, convertido num símbolo de um determinado nível de bem-estar, determinou a planificação urbanística e as actividades urbanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário