quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os Transportes Tecnologia Tipo III

Os transportes Tecnologia Tipo II

Vantagem dos vários Sistemas:

Common Rali
Esta tecnologia avançada de injecção da Bosch injecta sempre a quantidade indicada de combustível no momento certo. È por isto que os motores diesel com Common Rail fornecem um dinamismo de condução real, assim como, um funcionamento suave do motor. Através deste sistema, os automóveis diesel consomem cerca de 30% menos que os automóveis a gasolina comparáveis, conseguindo poupar muito combustível. Isto não só significa grande poupança para o consumidor, como também, consegue baixar as emissões e, dessa forma, melhor o meio ambiente.
Desde 1997, os engenheiros da Bosch desenvolveram sistemas Common Rail e contribuíram para o progresso triunfante do diesel. Num período marcado pela escassez de recursos, escalada dos preços do combustível e leis de emissões rígidas, o diesel tornou-se no princípio de condução para o futuro, devido ao baixo consumo de combustível, alto alcance e baixas emissões de NO que ele atinge. Para não falar que a excelente aceleração proporcionada pelos motores diesel topo de gama transformam realmente a condução num prazer. O elevado custo do petróleo irá contribuir muito para a maior utilização deste sistema, pois o bio-diesel começa a ficar competitivo em relação ao gasóleo, enquanto que o petróleo irá continuar sempre a encarecer, pois é um bem que no futuro vai desaparecer.
As exigências hoje para um sistema de injecção ideal, são as seguintes:
a) Pressão e volume de injecção devem poder ser determinados de modo independente para cada ponto de operação do motor (grau de liberdade adicional para uma formação da mistura).
b) Volume e pressão de injecção devem ser possivelmente baixos no início da injecção (durante o atraso da ignição entre início da injecção e início da combustão).
No sistema de injecção de pressão modulada Common Rail, com pré-injecção e injecção principal, essas exigências são amplamente satisfeitas. O sistema Common Rail possui estrutura modular.



Sistema UIS

O sistema UIS integra a bomba de alta pressão e o injector em uma só unidade compacta para cada cilindro do motor. O UIS substitui o conjunto porta-injector dos sistemas convencionais, dispensando o uso das tubulações de alta pressão, o que possibilita atingir elevados valores de pressão efectiva, pois com os sistemas convencionais era necessário empregar uma pressão muito elevada para vencer a força da mola de cada injector.
Cada unidade Injectora está instalada na cabeça do motor e realiza a injecção de combustível directamente em cada cilindro.
A injecção é controlada por meio de uma válvula electromagnética de accionamento rápido. Essa válvula é controlada pela unidade electrónica de comando, que determina o melhor momento e o volume adequado de combustível que será injectado para cada condição de funcionamento do motor. A unidade de comando utiliza as informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, proporcionando um funcionamento eficiente e seguro, que inclui funções de diagnose do sistema.



Sistema UPS

Outra inovação nos sistemas diesel é o recente UPS também conhecido por PLD.
Para cada cilindro, há uma bomba de alta pressão conectada directamente a seu porta-injector.
Essa bomba é accionada pelo eixo de comando do motor, comprimindo o combustível. A unidade de comando acciona electronicamente a válvula electromagnética, que liberta a passagem de combustível sob alta pressão ao bico injector.

O comando electrónico, que determina a quantidade e o tempo de injecção, é precisamente calculado para cada condição de rotação e carga, assegurando o melhor funcionamento do motor.





Como em bombas mecânicas, para a produção de alta pressão, emprega-se em veículos a bomba de pistão radial. A pressão é produzida independente da injecção.

A rotação da bomba de alta pressão é acoplada à rotação do motor com relações de transmissões fixas.

Os injectores, ligados ao Rail por tubulações curtas, são constituídos principalmente de um bico injector e uma válvula electromagnética. A unidade de comando envia corrente para as válvulas magnéticas para activação. Com o corte da corrente eléctrica a injecção é finalizada. O volume de combustível injectado na pressão devida, é proporcional ao tempo de activação da válvula electromagnética e independente da rotação do motor ou da bomba (injecção cronometrada).

O tempo de resposta exigido é curto, pode ser atingido através da projecção adequada do comando das válvulas electromagnéticas na unidade de comando com altas tensões e fluxos.

Sem comentários:

Enviar um comentário